Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

domingo, 28 de novembro de 2010

Reta final

Partilhar Pessoal, já estamos chegando à reta final do ano letivo. Nossa, esse ano passou muito rápido. Para aqueles que se dedicaram e não deixaram de estudar, dia 04 será o último dia para irem à escola. Parabéns!!!! Já podem começar a comemorar, a pensar nas tão sonhadas férias. Eeeehhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!





 Semana que vem será para aqueles que perderam provas e trão que fazer a  2ª oportunidade, estudos para recuperações... Enfim, esses terão que se esperar mais algumas semanas para descansarem. Agora vamos nos concentrar para recuperar o tempo perdido.

Boa semana a todos!

Bjs

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu Edifico Solidariedade

Partilhar
Pessoal,

Hoje, o 3º ano de Edificações noturno encerrou o projeto "Eu edifico solidariedade", com muito entusiasmo e apresentações artísticas, conduzido pelas alunas Maíra e Thaís.  O projeto foi desenvolvido na disciplina de Sociologia, sob a orientação da professora Silvania. Eles arrecadaram, e ainda estão arrecadando, brinquedos para doarem a crianças de uma creche, em Timóteo. Parabéns, meninos, pelo ato de caridade.
Em breve teremos fotos deste evento.

Este projeto é parecido com o que  os 7º anos desenvolvem todos os anos, no CEC.  É uma iniciativa que busca sensibilizar os alunos para o ato de solidariedade.

Fico feliz em poder compartilhar boas experiências com vocês, por isso acredito na educação como forma de melhorar o mundo.


Comentário da autora Tania Alexandre Martinelli

Partilhar
Pessoal, olha que legal!

Visitei o blog da autora Tania Alexandre Martinelli, do livro Perseguição, e postei um comentário. Ela respondeu e mandou um beijão para vocês. Fiquei muito emocionada. Visitem o blog dela, que é muito bacana,  para lerem os comentários e deixarem comentários também.  


 


http://taniamartinelli.blogspot.com/2009/07/perseguicao.html


Bjão

domingo, 21 de novembro de 2010

2000 visitas

Partilhar
Nossa, já estamos passamos das 2000 

Boa noite,  queridos!!!!

Só agora consegui passar por aqui, tenho novidades que gostaria de compartilhar com vocês. Sexta-feira, os professores do Cec e Padre de Man tiveram um encontro com um dos autores de livros didáticos de português mais importantes do país, Willian Cereja. Fiquei muito emocionada. Aprendi muito e isso é bom para mim.

Sábado, no Cefet, comemoramos o Dia da Consciência Negra regado a palestras, exibição de filmes, documentários e apresentações de trabalhos dos alunos. Fiquei muito feliz com a dedicação dos alunos e com a qualidade dos trabalhos. Parabéns, pessoal!!!!!!! O link abaixo é um vídeo  produzido por um grupo da Info2. 



Sábado a noite participei da cerimônia de formatura dos alunos do  9º ano, que por sinal foi MARAVILHOSA.  Etapa vencida, amizades fortalecidas e agora muita força para trilharem novos caminhos. Parabéns!!!!

Esta semana estaremos nos dedicando à leitura e atividades dos livros literários. Preparem-se!!!

Bjinhos













quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Voltei

Partilhar
Estava com saudades de blogar...rs

Final de ano é sempre muito conturbado, por isso sumi um pouquinho. Provas, fechamento de notas e trabalho, muito trabalho. Mas acreditem que estava com saudades? 

Volto mais tarde para contar mais...


Bjs

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Partilhar
Hoje é um dia muito triste para mim. É o dia que meu pai faleceu. Dá uma dorzona no peito de saudade. Quero pedir a todos que orem por ele. Estou sem inspiração...

"Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela."Carlos Drummond de Andrade



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Partilhar
Nossa, até hoje estou me recuperando da TRANSFER...rs, mas valeu a pena. Os trabalhos ficaram ótimos. Parabéns a todos os alunos do CEC!!!!!!!!!!!!! EHHHHHHHHHHHHH



Agora, temos que nos concentrar para não perdermos tempo, pois o final de ano está chegando. Vai dando um dorzinha no peito, mas como todo ciclo, temos que encerrar este para começarmos o próximo, ainda mais maduros.

Ainda, temos muito o que aprender, revisar para que  dia 07 de dezembro estejamos de férias. Sei que vocês são capazes.

Bjs

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É amanhã

Partilhar Nossa, amanhã teremos muiiiiiiiiittttttttoooooooooo trabalho. É o dia da TRANSFER, como está dando trabalho...rs, mas também está sendo muito legal aprendermos mais, não é  mesmo? Agora é só trabalharmos em equipe  para brilharmos. A palavra é ORGANIZAÇÃO.